Uma coisa é certo no mundo: enquanto o cidadão está trabalhando, o criminoso gasta o tempo bolando formas de ganhar dinheiro fácil às custas do esforço alheio. Dois dias depois do Gazeta divulgar um golpe que está acontecendo em Canaã e região, mais uma tentativa de estelionato ronda os telefones dos canaenses e paraenses honestos.
Desta vez, os criminosos estão entrando em contato com clientes do Banco do Brasil de um número bastante parecido com o da Central de Atendimentos do BB. O número dos vigaristas é 091 4004-0001. Já o do Banco do Brasil é o 4004 - 0001.
Na ligação, os bandidos informam ao cliente que a sua conta está com problemas, ou que é necessário fazer atualizações de segurança ou qualquer outra desculpa. Na sequência, dados do cliente são solicitados e a "arapuca está armada".
Tudo não passa de um golpe. Para começar, o Banco do Brasil já esclareceu que não entra em contato com seus clientes através deste número. O 4004 - 0001 serve para que o cliente faça contato com o banco, nunca o contrário. Dados bancários e senhas só são solicitados quando cliente entra em contato com o banco. O BB também já deixou claro que não liga para seus clientes com o intuito de tratar questões de segurança, como a liberação de módulos.
Caso entrem em contato com você, fique atento ao número e jamais ceda seus dados pessoais. O correto é denunciar o número como spam, bloqueá-lo e procurar as autoridades para denunciar a tentativa de golpe.
Fonte: Gazeta Carajás