Pará OBRAS

Obras no Terminal Hidroviário de Curralinho entram na reta final

Localizado às margens do rio Pará, equipamento público receberá embarcações que fazem várias linhas na região, com destino para vários municípios marajoaras

06/04/2022 às 14h00
Por: Reinaldo Barros
Compartilhe:
Bruno Magno (CPH)
Bruno Magno (CPH)

Os moradores do município de Curralinho, no arquipélago do Marajó, vão receber o Terminal Hidroviário da cidade reconstruído e readequado em breve. As obras realizadas pelo Governo do Pará, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), vão beneficiar mais de 34 mil habitantes da região.

“Por muito tempo os moradores de Curralinho não tinham uma estrutura digna para embarcar e desembarcar, então, com esse terminal moderno com sala de embarque confortável, plataforma metálica e flutuante, teremos um novo tempo no município. O governador Helder Barbalho nos orientou a entregar a obra tão logo fosse concluída. Em breve, também entregaremos as obras de outros terminais do Marajó”, explica Abraão Benassuly, presidente da CPH.  

No momento, os operários trabalham na finalização dos acabamentos nas áreas interna e externa do porto. Também já foram feitas as revisões de toda a instalação de esgoto e hidrossanitária, bem como combate o sistema de combate a incêndio e instalações elétricas.

Estrutura

Com acessibilidade, o terminal conta com sala de embarque, carrinhos para transporte de bagagens, salas para órgãos oficiais, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, lanchonete, TV guarda-volumes e guichês para vendas de passagens.

O porto também possui estação de tratamento de esgoto, sinalização interna e ganhou novas instalações elétricas e hidrossanitárias. Já a obra naval compreende rampa metálica articulada e flutuante para embarque e desembarque de passageiros, equipamentos que o antigo porto não oferecia aos usuários.

“Com mais essa obra, o Governo do Estado proporciona desenvolvimento econômico e social para o município, além de fomentar o turismo na região e o escoamento de produção”, finaliza Benassuly. 

Localizado às margens do rio Pará, o Terminal Hidroviário de Curralinho receberá embarcações que fazem várias linhas na região, com destino para vários municípios marajoaras.

Fonte: Agência Pará

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários