Belém OBRAS

Moradores ficam sem água nesta quarta (6) em Belém

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que, nesta quarta-feira (6), seguirá com a etapa final da obra de substituição das redes de água em ruas do bairro Curió-Utinga, em Belém.

06/04/2022 às 11h00 Atualizada em 06/04/2022 às 11h23
Por: Reinaldo Barros
Compartilhe:
Suspensão do serviço será para etapa final da obra de substituição das redes de água. | Reprodução
Suspensão do serviço será para etapa final da obra de substituição das redes de água. | Reprodução

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que, nesta quarta-feira (6), seguirá com a etapa final da obra de substituição das redes de água em ruas do bairro Curió-Utinga, em Belém. Equipes técnicas analisarão o funcionamento das novas redes para garantir que elas sejam implantadas conforme o previsto, e como se comportam diante de diferentes pressões. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água em alguns pontos do bairro, das 22h desta terça (5) às 12h desta quarta-feira (6).

Após a conclusão do trabalho, o abastecimento será normalizado de forma gradativa. A Companhia informa ainda que não será necessário interromper o abastecimento no bairro inteiro, pois o trecho onde será realizada esta etapa já foi dividido em Distritos de Medição e Controle (DMC) na etapa de setorização. Com isso, quando houver vazamento, por exemplo, será possível interromper o abastecimento apenas na área corresponde ao DMC da rede danificada, sem interferir no fornecimento de água para outras áreas.

Os moradores da área, onde foi feita a setorização já receberam novos hidrômetros. A substituição das redes de abastecimento de água faz parte do Projeto de Controle e Redução de Perdas da Cosanpa, que busca diminuir o desperdício, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir a regularidade no abastecimento e pressão da água que chega às casas dos usuários.

Fonte: Diário do Pará

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários