Pará Desobrigação

Santarém desobriga uso de máscara em ambientes fechados

A medida foi divulgada nesta terça-feira (5)

06/04/2022 às 11h00
Por: Reinaldo Barros
Compartilhe:
Santarém flexibiliza uso de máscaras (Ândria Almeida / O Liberal)
Santarém flexibiliza uso de máscaras (Ândria Almeida / O Liberal)

A partir desta terça-feira, 5, as máscaras passam a ser opcionais também em ambientes fechados de Santarém. O município já facultava o uso do item de segurança em ambientes abertos desde o dia 18 de março.

A notícia foi divulgada por meio da rede social do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. “Pessoal, acabo de assinar o decreto que torna o uso de máscara em ambientes fechados revogando, inclusive o decreto da educação, ou seja, o uso de máscara em sala de aula está revogado. Porém, é facultativo, quem quiser continuar usando fique a vontade. Nos locais destinados a assistência direta a saúde, como UPA, Hospitais e Unidades de Saúde, o uso de máscara continua sendo obrigatório”, destacou a legenda  da publicação.

Sobre o cenário epidemiológico no município, o gestor relatou que no mês de março foram registrados 115 casos positivos da doença. Já o número de óbitos pela doença reduziu em 92%.

O prefeito citou que a decisão da liberação do uso das máscaras foi embasa pela  atualização dos dados epidemiológicos do município, além da cobertura vacinal de 97,9% e 77,1% com a 1ª dose e 2ª dose da vacina contra a covid-19, respectivamente.

De acordo com o decreto, a apresentação do passaporte da vacina continuará sendo exigida para  acesso aos estabelecimentos como bares e restaurantes.

Fonte: O Liberal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários