Belém Fiscalização

Fiscalização lavra 350 autuações a 16 empresas municipais e metropolitanas de transporte

Operação Integrada

05/04/2022 às 20h20
Por: Reinaldo Barros
Compartilhe:
A operação da Prefeitura visou a fiscalização ostensiva para assegurar a oferta de ônibus e coibir a redução de frota nos serviços
A operação da Prefeitura visou a fiscalização ostensiva para assegurar a oferta de ônibus e coibir a redução de frota nos serviços

Em seis dias, foram feitas cerca de 350 autuações a 16 empresas por restrição de frota, em conformidade com o Regulamento de Transporte Coletivo por Ônibus. Os autos foram feitos dentro da operação integrada da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) com a Guarda Municipal (GMB), realizada no período de 28 de março a 2 de abril.

 

Foram autuadas 81 linhas, sendo 55 municipais e 26 metropolitanas, numa média de 60 autuações por dia. A operação da Prefeitura de Belém visou a fiscalização ostensiva, para assegurar a oferta de ônibus e coibir a redução de frota nos serviços, em decorrência do aumento na tarifa de R$ 4,00, homologada pelo prefeito Edmilson Rodrigues.

 

Grandes corredores de ônibus - A fiscalização conjunta foi feita em oito pontos estratégicos da cidade, incluindo Mosqueiro, nos grandes corredores de ônibus, onde foi possível aferir, nesses locais, eventuais casos de redução de frota que poderiam vir a acontecer. Segundo a superintendente Ana Valéria Borges, em decorrência dessa fiscalização foram lavrados aproximadamente 350 autos que foram sistematizados, para verificar todas as linhas que foram objeto dessa autuação.

 

“As empresas também estão sendo notificadas e convocadas para apresentar as medidas corretivas necessárias para nós corrigirmos esse quadro”, explicou Ana Valéria Borges.

 

Outra fiscalização - Em relação a essa fiscalização, a titular da Semob adiantou que, a partir da semana que vem, será lançada outra fiscalização, com base nesses dados, já direcionada às linhas que foram objeto de autuação. Ou seja, a fiscalização será iniciada nos pontos terminais dessas linhas.

 

As equipes de fiscalização da Semob irão acompanhar as partidas nos picos da manhã e da noite. “Essa programação de fiscalização não se encerra agora, vai perdurar de forma que a gente consiga assegurar a prestação de serviço adequado à população de Belém”, disse a superintendente.

Fonte: Agência Belém

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários