Pará Crime

Homem mata cachorro a pauladas no sudoeste do estado do Pará

O vídeo foi divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que o homem cometeu o crime

05/04/2022 às 18h20
Por: Reinaldo Barros
Compartilhe:
Momento em que o homem agride o animal | Reprodução
Momento em que o homem agride o animal | Reprodução

A prática de maus-tratos a animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos no Brasil é crime previsto na Lei 9.605-98, com pena de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal, para quem for condenado.  

Um crime contra um cachorro da raça vira-lata revoltou uma comunidade no sudoeste do Pará. O animal foi morto a pauladas. O vídeo com as cenas começou a circular nesta segunda-feira (4) e a Polícia Civil investiga o caso.

 Segundo o portal de notícias Giro, de Itaituba, o caso aconteceu na comunidade rural de São Benedito, localizada na estrada de Barreiras, zona rural do município de Itaituba, no dia 29 de março deste ano. O agressor que aparece nas imagens seria conhecido como Paulo, dono do animal e de outros que aparecem no vídeo.

Com um pedaço de madeira em mãos, o agressor aplica mais de 10 pauladas na cabeça do cachorro, que não resistiu e morreu. Em seguida, aparece o agressor arrastando o corpo do animal para o mato.

A fúria do homem foi causada porque flagrou o animal em situação de acasalamento com uma cadela de uma outra raça, também de propriedade do agressor que recebeu os animais por meio de doação.

As imagens tem causado revolta entre os moradores da região. O vídeo foi encaminhado para a Polícia Civil.

Fonte: DOL (com informações giro de notícias)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários