Geral Maranhão

Retomada: com apoio da Seinc, Alumar abre novas vagas de emprego em São Luís

As vagas de emprego integram o plano de reativação das operações de fundição de alumínio e se unem as mais de 500 oportunidade já publicadas pela Alumar.

20/11/2021 às 12h35
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Consórcio de Alumínio do Maranhão (Foto: Divulgação)
Consórcio de Alumínio do Maranhão (Foto: Divulgação)

Em setembro deste ano, o Governo do Maranhão, via secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), anunciou um investimento de R$ 400 milhões na retomada da produção de alumínio do Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar/Alcoa), após aprovação do incentivo fiscal. Atualmente, a Alumar segue publicando novos postos de trabalho no Maranhão.

As vagas de emprego integram o plano de reativação das operações de fundição de alumínio e se unem as mais de 500 oportunidade já publicadas pela Alumar.

Das novas vagas anunciadas – destinadas para São Luís -, estão cargos de Engenharia Sênior, Supervisão de Engenharia e Manutenção, Operação de Controle de Processos D e mais.

Veja, abaixo, a lista completa:

Técnica(o) Processo Especializada(o) – inscrições aqui:https://bit.ly/3cspCkX;

Operadora(or) de Controle de Processos D – inscrições aqui:https://bit.ly/30Ej3cL;

Supervisora(or) de Manutenção e Operação (Veículos Industriais) – inscrições aqui:https://bit.ly/3DEdDfV;

Supervisora(or) de Engenharia e Manutenção – inscrições aqui:https://bit.ly/3qTTFdB;

Engenheira(o) Sênior (Geotecnia) – inscrições aqui:https://bit.ly/3x4FQtU;

Supervisora(or) de Saúde, Segurança e Meio Ambiente – inscrições aqui:https://bit.ly/3x5P2hF.

“Nosso compromisso é poder garantir o desenvolvimento do Maranhão por meio da geração de emprego e renda e de boas condições de trabalho ao povo maranhense. Oportunidades como estas demonstram que estamos tendo êxito em criar fluxos de negócios e garantir o melhor para o Estado”, pontuou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

Mais

A capacidade de produção da refinaria é de 268 mil toneladas métricas de alumínio por ano na Alumar (suspensa desde 2015). A entrega do primeiro lingote de alumínio está prevista para o segundo trimestre de 2022 e a capacidade total de produção no quarto trimestre do mesmo ano.

Para garantir desenvolvimento social ao Maranhão, o investimento irá contar com 2.250 vagas em seu corpo técnico, com a contratação de mais de 750 colaboradores diretos e a geração de 1.500 empregos indiretos na região. Para assumir os cargos, serão priorizados os funcionários demitidos na década passada, a partir de 2013.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários