Geral Maranhão

Governo do Estado inaugura a reforma da Praça da Matriz, em Barreirinhas

A ação faz parte do Projeto de Intervenções Urbanísticas nos Espaços Públicos, que está contemplando a capital maranhense e cidades do interior do estado.

20/11/2021 às 11h55
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Praça da Matriz, um novo cartão postal do município (Foto: Divulgação)
Praça da Matriz, um novo cartão postal do município (Foto: Divulgação)

A cidade de Barreirinhas ganhou um novo espaço de lazer e convivência comunitária. Na manhã desta sexta-feira (19), o governador Flávio Dino e o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Mário Jerry, inauguraram a Praça da Matriz, um novo cartão postal do município de Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses. 

A ação faz parte do Projeto de Intervenções Urbanísticas nos Espaços Públicos que está contemplando diversos bairros da capital maranhense e de cidades do interior do estado. A obra foi executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O governador Flávio Dino destacou os investimentos no município, que recebeu, também, a inauguração de um novo aeroporto. “É uma revolução histórica na região. Eu consegui quitar mais esse compromisso com a população de Barreirinhas. Obras importantes não só para Barreirinhas, mas para toda a região”.

De acordo com o Pároco Ribamar Xavier, a praça estava abandonada, tinha um coreto em ruínas e a acessibilidade deixava muito a desejar. “Hoje, com a intervenção do Governo do Estado melhorou cem por cento. O espaço vai reunir os católicos, os cristãos em geral, o povo de Deus, que aqui se congregam em muitas atividades da cidade e também na dimensão religiosa. O nosso muito obrigado e nossa gratidão”, declarou.

Praça da Matriz, em Barreirinhas (Foto: Divulgação)

O secretário da Secid, Márcio Jerry, comemorou a entrega do equipamento público. “Muito feliz em entregar em 50 dias, a pedido do prefeito Amilcar Rocha e por determinação do governador Flávio Dino, a Praça da Matriz. Estamos entregando à população um novo espaço reformado e adequado para realização de grandes eventos. A praça da matriz está linda e é mais um cartão postal da cidade de Barreirinhas”, afirmou.

“Estamos muito felizes com essas grandes obras do governador Flávio Dino e a parceria do secretário Márcio Jerry. Assim como o aeroporto, a Praça da Matriz é um cartão postal de Barreirinhas. São obras de grande importância para o município, que vão potencializar o turismo e fortalecer a economia da região”, afirmou o prefeito de Barreirinhas, Amilcar Rocha.

Mais obras

O governador Flávio Dino inaugurou, ainda, o novo Aeroporto Regional de Barreirinhas. No local, funcionará um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), lojas de artesanato e a Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses, órgãos ligados à Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Em breve, estarão disponíveis também voos comerciais.

Ainda no município, Dino assinou ordem de serviço para pavimentação de vias com blocos intertravados no povoado Mandacaru; vistoriou o andamento das obras da Praça da Matriz; e assinou acordo para entrega de 200 mil blocos de concreto, que vão melhorar diversas ruas na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários