Geral Maranhão

Feirão do Trabalhador realiza segunda edição em São Luís, neste sábado (20)

Os trabalhadores que buscarem o Feirão do Trabalhador contarão com serviços de cadastro para vagas de emprego, carteira de trabalho digital, entre outros atendimentos.

19/11/2021 às 15h45
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Em todo o Maranhão, 10 mil trabalhadores e trabalhadoras já foram beneficiados ou atendidos pelo Feirão de Trabalhador. Uma iniciativa do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), que já percorreu cerca de 10 municípios, ofertando serviços gratuitos de cadastro e atualização no Sistema Nacional de Emprego (SINE); adesão a Carteira de Trabalho Digital e também atuando em parceria com outras secretárias e órgãos, como o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Estado de Segurança Pública, além de cursos rápidos de qualificação profissional e oficinas de Economia Solidária.

E neste sábado (20), São Luís sedia a segunda edição do Feirão do Trabalhador. Em parceria com o Instituto Rede Coroado de Natal, o evento acontecerá no bairro Vila dos Nobres – Polo Coroadinho, na Avenida Atencio Queiroga, nº 02, a partir das 9h. O secretário da Setres, Jowberth Alves, fala sobre a importância da ação que beneficia principalmente a população que não consegue se deslocar para uma agência do SINE mais próxima e ter acesso aos serviços de cidadania.

“O Feirão do Trabalhador surgiu da necessidade de levar os serviços do Governo do Estado para os municípios, tendo em vista que a pandemia ainda não acabou. Totalizamos cerca de 10 mil atendimentos em 10 cidades em que a ação já percorreu. Celebramos também as oportunidades criadas com trabalhadores que buscam o SINE e muitos deles acabam saindo com uma carta de encaminhamento para uma entrevista e uma grande possibilidade de colocação no mercado de trabalho. Esta é mais uma medida popular que aproxima os maranhenses das políticas públicas de inclusão do Governo Flávio Dino”, analisou Jowberth Alves.  

Os trabalhadores e trabalhadoras que buscarem o Feirão do Trabalhador – Edição Coroadinho, contarão com serviços de cadastro para vagas de emprego, carteira de trabalho digital, serviços de atenção básica a saúde, atendimento psicológico, oficinas de capacitação e atrações culturais durante todo o dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários