Geral Maranhão

Governo do Estado inaugura Feira da 10 no município de Paço do Lumiar

Foram totalmente reformadas as instalações elétricas e hidráulicas, além de implantados sistema de combate a incêndio, rampa de acessibilidade e piso podotátil.

18/11/2021 às 15h50
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
<em>Reforma da Feira da Avenida 10 era uma demanda antiga de Paço do Lumiar (Foto: Luiz Paula)</em>
Reforma da Feira da Avenida 10 era uma demanda antiga de Paço do Lumiar (Foto: Luiz Paula)

O vice-governador Carlos Brandão inaugurou, nesta quinta-feira (18), a reforma da Feira da Avenida 10 – um dos principais pontos de comércio do Maiobão, em Paço do Lumiar -, que atende a uma antiga demanda da comunidade.

A obra foi realizada com recursos da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), com emenda parlamentar do deputado estadual Duarte Júnior e contou com apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar. Foram totalmente reformadas as instalações elétricas e hidráulicas, além de implantados sistema de combate a incêndio, rampa de acessibilidade e piso podotátil.

Além disso, novos boxes, sistema de drenagem, lixeiras e banheiros reorganizaram o espaço da feira para atender à legislação sanitária. Também foram instalados um playground e uma academia ao ar livre na área externa da feira, totalmente revitalizada e urbanizada.

O vice-governador Carlos Brandão destacou os benefícios que o Governo do Maranhão tem levado para Paço do Lumiar. 

“Toda semana estamos aqui inaugurando ou lançando novas obras, não só na zona rural, mas também na sede do município. A Feira da 10 era uma demanda antiga, uma grande conquista de Paço do Lumiar, onde as pessoas podem vender e comprar seus produtos com mais qualidade e saúde”, destacou.

O secretário de Cidades, Márcio Jerry, recordou o compromisso em atender o projeto que a prefeitura e a população esperavam.

“Designamos uma equipe, fizemos o projeto, designamos a empresa, e várias vezes estivemos com a prefeita Paula para garantir que essa obra atendesse às reivindicações e desejos de cada um e cada uma”, afirmou.

O deputado Duarte Júnior destacou que a reforma da Feira foi uma demanda da prefeitura. 

“Minha amiga prefeita Paula me falava do compromisso dela de entregar uma feira nova em sua campanha. Quando ela falou comigo, eu disse que o máximo que eu pudesse, destinaria recursos para que essa obra fosse realizada. E, hoje, conseguimos unir forças para fazer com que a Feira da 10 possa garantir mais qualidade aos consumidores e feirantes”, contou.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, agradeceu a parceria com o Governo e destacou os benefícios para a população. 

“Essa aqui é mais uma obra em parceria com o Governo do Estado, uma demanda antiga dos feirantes já que o espaço não fornecia as condições adequadas para feirantes e consumidores. Este é um compromisso que eu fiz com os feirantes e que hoje estamos realizando”, disse.

Estrada de Santana

No mesmo dia, o vice-governador também visitou a Estrada de Santana, na Cidade Olímpica, para verificar a atual situação da infraestrutura da via e conversar com a comunidade.

Também acompanharam a visita o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Correa; os vereadores Paulo Victor e Gaguinho, além de covereadores do Coletivo Nós e lideranças comunitárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários