Saúde Maranhão

Governo amplia atendimento na Região Médio Mearim com Hospital Regional de Pedreiras

A unidade, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi entregue à população pelo Governo do Estado no último sábado (13).

18/11/2021 às 12h25
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Hospital ganhou novos leitos (Foto: Divulgação)
Hospital ganhou novos leitos (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional Dr. Kléber Branco, em Pedreiras, recebeu esta semana os primeiros pacientes. A unidade, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi entregue à população pelo Governo do Estado no último sábado (13). 

O paciente José Pereira, de 74 anos, do município de Passagem Franca, foi um dos beneficiados com a entrega do equipamento. Ele está fazendo tratamento para obstrução pulmonar crônica. “Estou gostando das instalações e todos os profissionais aqui mostram que foram muito bem treinados para cada ocasião”, relata.  

Atualmente, a unidade está com 10 pacientes. Destes, seis estão leitos de Clínica Médica e outros quatro em leitos de UTI na Ala C, destinada de forma exclusiva para pacientes com Covid-19. 

José Pereira, de Passagem Franca, é assistido no Hospital Regional de Pedreiras (Foto: Divulgação)

“O Hospital Regional Dr. Kléber Branco atende uma necessidade da população e também mostra o compromisso da nossa gestão com a saúde no estado. É um hospital que com certeza irá fazer diferença para todo o Médio Mearim”, disse o secretário de Estado da Saúde Carlos Lula.

O hospital tem capacidade para mais de sete mil procedimentos programados por mês, tais como tomografia, raio-x, análise clínicas, eletrocardiograma e ultrassom. 

Segundo o diretor administrativo do Hospital Regional Dr. Kléber Branco, Ivan Lima, a estrutura é um marco na saúde pública na região. “É uma estrutura com capacidade para atender e resolver as necessidades da população. Todos os pacientes, que antes receberam atendimento no Hospital de Campanha, agora serão encaminhados para o novo espaço”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários