Geral Maranhão

Assentamento Califórnia, próximo à Açailândia, vai ganhar uma praça

Novo equipamento urbano será um espaço de esporte e lazer para a comunidade.

18/11/2021 às 11h15
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão (Agemsul), Davison Nascimento e sua equipe, juntamente com o subsecretário da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Jonas Alves, designados através do governador Flávio Dino, se deslocaram até o Assentamento Califórnia, localizado próximo a cidade de Açailândia, para ouvir lideranças políticas do povoado sobre as necessidades do local.

Dentre as carências do assentamento, os líderes das associações optaram por uma praça na entrada do povoado, tendo em vista a necessidade de uma área de lazer, onde possibilite aos jovens e comunidade em geral, um espaço de esporte, cultura, promoção da saúde, dentre outros benefícios.

Segundo um dos moradores do assentamento, Edmilson Ferreira Silva, um dos pioneiros na comunidade, o Assentamento Califórnia surgiu em 26 de março de 1996. O local era uma fazenda de pasto, no qual foi habitado cerca de 150 famílias e, desde então, por intermédio de muitas lutas dessas famílias, que formaram várias associações políticas, aos poucos foram conquistando benfeitorias, bem como fortalecendo o povoado.

Em 1998 aconteceu a primeira grande conquista da comunidade – a Escola Municipal Antônio de Assis. Em breve o Assentamento Califórnia ganhará mais um espaço público através do Governo do Maranhão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários