Educação Maranhão

Governador Flávio Dino recebe medalha Maria Firmina dos Reis

A medalha foi criada para homenagear personalidades por suas ações meritórias que contribuem para o engrandecimento da Academia Ludovicense de Letras.

18/11/2021 às 11h00
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

O governador Flávio Dino recebeu na noite desta quarta-feira (17) a medalha Maria Firmina dos Reis do Mérito Literário e Cultural, uma homenagem da Academia Ludovicense de Letras.

A medalha foi criada para homenagear personalidades por suas ações meritórias que contribuem para o engrandecimento da Academia Ludovicense de Letras, fortalecendo a educação e a cultura maranhense. 

“A comenda que recebo hoje é tão representativa, ela é um laço de fraternidade que muito me honra por ser uma homenagem oriunda de uma importante instituição cultural. Agradeço em especial pelo encontro com todos vocês que vieram me entregar pessoalmente esta significativa medalha Maria Firmina dos Reis“, disse o governador Flávio Dino. 

Para Dilercy Aragão Adler, presidente da Academia Ludovicence de Letras, a entrega da medalha representa o resultado do trabalho do governador dedicado à cultura e educação do Maranhão.

“O nosso governador é um homem sensível às artes. Muito se dedicou a divulgar a grandiosidade do legado da romancista Maria Firmina dos Reis, ela era uma desconhecida, sendo primeira romancista negra do Maranhão. Aí veio o governador fez uma praça colocando o nome de Maria Firmina, ajudou na divulgação do romance Úrsula, e ainda, instituiu o Dia da Mulher da Maranhense, que é a data de nascimento de Maria Firmina. Só podemos homenageá-lo da melhor forma com esta singela medalha”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários