Geral Maranhão

Carlos Brandão participa da XIV Conferência Estadual de Assistência Social, em São Luís

Evento tem como objetivo avaliar a política de assistência social gerida pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

16/11/2021 às 20h05
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Conferência permitiu que cada palestrante abordasse assuntos voltados para a garantia de direitos (Foto: Júnior Foicinha)
Conferência permitiu que cada palestrante abordasse assuntos voltados para a garantia de direitos (Foto: Júnior Foicinha)

O vice-governador Carlos Brandão participou, nesta terça-feira (16), da XIV Conferência Estadual de Assistência Social. O evento, que será realizado até o próximo dia 19, tem como objetivo avaliar a política de assistência social gerida pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). tem como objetivo avaliar a política de assistência social gerida pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O vice-governador Carlos Brandão participou, nesta terça-feira (16), da XIV Conferência Estadual de Assistência Social. O evento, que será realizado até o próximo dia 19, tem como objetivo avaliar a política de assistência social gerida pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Brandão comentou sobre a importância do evento, que tem como tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”, e oportunizou, segundo ele, ouvir dos delegados municipais cada prioridade e principais demandas para que possam ser implementadas pelas políticas estaduais. 

“Cada um dos municípios fez sua discussão, elegeu suas prioridades, e hoje a gente veio debater uma política estadual. Acabamos de aprovar uma lei do SUAS, que vai beneficiar as políticas sociais, e criamos vários programas sociais, principalmente nesse período de pandemia, que nós intensificamos bastante, como a distribuição de cestas básicas, distribuição de pescado, ampliação dos restaurantes populares, o Vale-Gás, distribuição de combustível”, enumerou o vice-governador.   

Para a subsecretária estadual de Desenvolvimento Social do Maranhão, Laryssa Abdalla, a conferência possibilita aperfeiçoar temas e definir deliberações que possam ser atendidas por uma gestão integrada entre as esferas federal, estadual e municipal.

“Uma conferência, onde nós estamos reunindo usuários, entidades, o público que trabalha e que opera o SUAS – o Serviço Único de Assistência Social -, nas suas três esferas: federal, estadual e municipal; estamos reunindo também os gestores municipais de assistência social, para discutir os temas mais relevantes, mais atuais da assistência social do nosso país, estamos discutindo cofinanciamento, gestão integrada, ou seja, uma gama imensa de temas para que nós possamos nos aperfeiçoar e também daqui sair deliberações de melhorias”, pontuou.

Também participaram da conferência o secretário de Direitos Humanos, Chico Gonçalves; a secretária de Assistência Social de Barreirinhas, Célia Salazar; entre outras autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários